COMPARTILHE

O Outono chegou. Com ele, várias frutas e legumes chegam até nossas mesas, trazendo uma safra de vitaminas, sais minerais e novas possibilidades de receitas. Essa é a época de frutas como melão, bergamota, goiaba e abacate. Também estão em alta batata-doce, pinhão e moranga. Separamos 10 receitas para outono para você começar com o pé-direito a nova estação:

Paçoca de pinhão com carne assada

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Paçoca de Pinhão é um dos pratos típicos gaudérios que fogem um pouco da culinária convencional, mas sem perder a praticidade do preparo. A receita era feita pelos índios do sul, que caminhavam longas distâncias e precisavam de energia.

Camarão na Moranga

Foto: Sabina Fuhr
Foto: Sabina Fuhr

Esta receita de Camarão na Moranga leva leite de coco e fica uma delícia. Experimente!

Creme de Moranga
creme-de-moranga
Bonito e muito gostoso, o creme de Moranga pode ser a novidade deste outono em sua mesa.

Quibebe
quibebe-receita
O quibebe é um ótimo acompanhamento da culinária gaúcha. Esta receita é fácil, rende quatro porções e levar em torno de 40 minutos para ficar pronta.

MocotóMocotó (Foto: Renato Schetter)O mocotó é um prato tipicamente gaúcho, apesar de todos pensarem que a origem é o nordeste. Agora que o inverno está próximo, ele é uma boa dica para os dias mais frios.

Batata doce caramelada

Foto: Sabina Fuhr
Foto: Sabina Fuhr

Além de assada e cozida, a batata doce também dica ótima caramelada, confira como é fácil de preparar.

Entrevero GaúchoentreveroUm prato típico da culinária gaúcha que reúne vários sabores. Nesta receita o entrevero ganha um adicional: o pinhão, que tem a cara do inverno do sul.

Compota de Figocompota-de-figo

Aquela sobremesa que todo mundo tem em casa, mas, quase nunca, faz. Confira o passo a passo para preparar a sua compota de figo. 

Compota de Bergamotacompota-de-tangerinaO gaúcho, o frio e bergamota formam um triângulo amoroso há anos, mas o fruto é pouco usado em receitas. Conheça essa compota e dê uma nova história para suas bergamotas.

Rocambole de goiabadabolo-de-roloRocambole é bastante versátil. Ele pode ser recheado com doce de leite, beijinho, chocolate, nozes e uma infinidade de outros complementos. A dica para esse outono é Rocambole com Goiabada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here