COMPARTILHE
Crédito: Divulgação

Pela primeira vez em Porto Alegre, o Festival La Charbonnade Vin du Terroir, consagrado em Canela/RS e em São Paulo/SP, acontecerá no Centro de Convenções do Iguatemi Corporate no dia 03 de agosto, das 17h às 22h.

A importadora La Charbonnade e a Casamundi realizam juntas este encontro de amigos em torno de um motivo comum: o vinho, trazendo Bodegas boutique da Argentina, Chile, Espanha, Portugal e Uruguai e oferecendo aos participantes a degustação de cerca de 250 rótulos de vinhos garimpados por Humberto Heidrich, sócio-fundador da importadora, acompanhados de appetizers. O festival conta com vinhos renomados internacionalmente, assinados por enólogos como Michel Roland, Marcelo Miras, Walter Bressia, Adriana Cerdo, José Luiz Bouquilard, entre outros.

Produtores que estarão presentes

​Alto de la Ballena
Estancia la Cruz
Siete Fincas
Familia Blanco
Familia Mayol
Familia Macera Giol
Bodegas San Polo Zentas
BRESSIA casa de Vinhos
Bodega Corvus
Solandes Organic Wines
Otero Ramos
Uruco Wines El Peral
Marcelo Miras
Bodega Patritti
Merced del estero
Bustamante
Casa Vergara
Bodegas Meli
Trabun Wines
Clos Andino
Starry Night
Catrala Wines
Montsecano
Gilmore Winery
Dalbosco Wines
Laurent
Herdade Cadouços
Quinta do Espinho
Cabanas do Castanheiro
Puklavec Family Wines

E mais cerca de 20 bodegas de pequeno porte e outras dez bodegas nacionais convidadas, com a mesma ideologia na produção de vinhos de qualidade!

Bônus: 20% de desconto nos vinhos da importadora e frete grátis para Porto Alegre e Grande Porto Alegre a partir de 6 garrafas.

O que: Festival La Charbonnade Vin du Terroir
Quando: 03 de agosto, quinta-feira, das 17h às 22h
Onde: Centro de Convenções do Iguatemi Corporate (Av. Nilo Peçanha, 2825)
Valor: R$ 95,00
Mais informações e inscrições: www.casamundi.com.br/cultura ou cultura@casamundi.com.br

Conheça a importadora La Charbonnade
A La Charbonnade Importadora nasceu no ano de 2007, pela vontade de seus proprietários de buscar produtos que preenchessem uma enorme lacuna que existia no mercado, que era importar vinhos de vinícolas “boutiques”, de enólogos conceituados, com vinhos realmente diferenciados.

O garimpo começou pelos países mais próximos, que foram Chile e Argentina. Foram visitadas inúmeras vinícolas, selecionando e conhecendo muitos produtores, buscando sempre atingir os mais altos padrões de qualidade.

A importadora tem hoje, em mãos, os melhores vinhos de Mendoza, representados pela Bodega Bressia, Familia Mayol, Familia Blanco, Siete Fincas, Masera Giol, Bodega Corvos e Bodega Palo Alto. Todas empresas tradicionais e produtores conceituados.

Da patagônia, possui um dos maiores portfólios importados para o Brasil, tanto em quantidade de rótulos quanto em qualidade, são eles a Bodega Marcelo Miras, Bodega Oceano, Patritti e Bodega Del Rio Elorza.

No Chile, é parceira da Movi que é o Movimento dos Vinhateiros Independentes, movimento este que é composto por empresas familiares, de produção limitada, que apresentem produtos de qualidade superior. Dentre eles a Viña Bustamante, Meli, Clos Andino, Rukumilla e Trabun.

Na Europa, trabalha com vinícolas do Porto, Douro e Tejo, entre elas: Herdade de Cadouços, Quinta de Baldias, Cabanas do Castanheiro e do produtos Jean-Hugues Gros.​

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here